Brasília, DF, Brasil
7 de maio de 2020, às 17:00
MEMBROS PRESENTESPresidente: Erton C. Köhler
Vice-presidente: Bruno Raso (Coordenador da Gestão de Crises)
Secretário: Edward Heidinger
Membros: Josanan Alves, Lucas Alves, Herbert Boger, Luigi Braga, Davi França,
Rogério Gusmão, Felipe Lemos, Marlon S. Lopes, Diego Lottermann, Edgard Luz,
Carlos Magalhães, Avelino Martins, Christian Prates, Sérgio Reis, Rafael Rossi,
Victor Trivelato.
ORACÃO: Josanan Alves
VOTADO aprovar as definições relacionadas com as Orientações do
Ministério da Criança e Ministério do Adolescente sobre a Adoração Infantil e o Retorno à
Escola Sabatina Presencial, como segue:
Diante da possibilidade de retorno das crianças e adolescentes às atividades presenciais da igreja, o Ministério da Criança e Ministério do Adolescente para o território da Divisão Sul-Americana orienta o retorno progressivo, com responsabilidade e prudência.
Por isso, em cada região serão feitas as devidas análises de cenários, riscos e impacto social,
de acordo com o escritório jurídico institucional e as orientações governamentais. A decisão
sobre o reinício das atividades será divulgada pelas administrações das Associações/Missões, em consonância com a igreja local correspondente, levando em conta
as seguintes recomendações:
1. Adoração Infantil
a) Realizar o momento da Adoração Infantil, orientando as crianças a não virem à frente, mas permanecerem com a família.
b) Suspender a distribuição e uso dos materiais coletivos para as atividades da Adoração Infantil.
c) Orientar pais ou responsáveis a trazerem materiais individuais para serem usados durante o culto.
2. Programa da Escola Sabatina Infanto-Juvenil e Adolescente
2.1 Orientações gerais
a) Retomar as atividades das classes infantis da Escola Sabatina, preferencialmente, no mesmo período do retorno das aulas presenciais nas escolas convencionais da região.
b) Avaliar o momento adequado para o retorno das atividades da classe dos adolescentes.
c) Manter os cuidados de saúde e higiene em todas as classes,observando não apenas os ambientes, mas, também, os materiais e objetos de uso constante no programa.
d) Compartilhar as informações e orientações oficiais sobre a Escola
Sabatina para crianças e adolescentes através do link:
http://adv.st/orientacaoretorno
e) Adotar as orientações de saúde quanto ao uso de máscaras e luvas para crianças.
f) Evitar cumprimentos na recepção e encerramento das atividades da Escola Sabatina.
g) Orientar que as crianças e adolescentes do grupo de risco ou que tenham sintomas do COVID-19 participem do programa de Escola Sabatina de maneira virtual.
h) Adaptar o programa da Escola Sabatina para que tenha entre 20 a 30 minutos de duração.
i) Manter as classes arejadas e com a distância mínima exigida entre os participantes.
j) Avaliar a necessidade de realizar a Escola Sabatina das crianças e adolescentes, dentro do templo, ou em ambiente ao ar livre, caso a classe não tenha espaço suficiente para manter o distanciamento.
k) Estudar a possibilidade de realização do programa em diferentes horários para distribuir os participantes e evitar aglomerações, observando o número de professores e pais disponíveis para ajudar nas atividades.
l) Manter ativa a transmissão das classes de Escola Sabatina nos meios virtuais.
2.2 Orientações específicas às crianças do Rol do Berço e Jardim da Infância
a) Recomendar a participação das crianças do Rol do Berço e Jardim da Infância, na classe, sempre com a presença de um dos pais ou responsáveis.
b) Orientar aos pais ou responsáveis a trazerem os objetos pessoais que serão usados na classe da Escola Sabatina.
2.3 Orientações para líderes, pais ou responsáveis
a) Reforçar a importância dos cultos familiares e o estudo da Bíblia por meio da Lição da Escola Sabatina.
b) Incentivar o uso de materiais reciclados, evitando o aumento de custos do departamento infantil.
c) Orientar que professores, com sintomas da COVID-19 ou do grupo de risco, não participem das classes.
d) Seguir as orientações de saúde e higiene quanto ao uso de equipamentos de proteção individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário