MEDITAÇÕES PARA O PÔR DO SOL-EVANGELHO DA FUGA - Universo dos Aventureiros

Boxed(True/False)

test banner"Universo">

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

MEDITAÇÕES PARA O PÔR DO SOL-EVANGELHO DA FUGA

 7 DE JANEIRO

EVANGELHO DA FUGA

Seja fiel até à morte, e Eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

    


Durante um culto, vi uma mulher desconhecida entrar em nossa igreja. Ela tinha cerca de 30 anos. “Quem é ela?”, eu me perguntei. Quando o culto terminou, sentei-me ao seu lado. Ela quebrou o silêncio primeiro: “Eu escapei da Coreia do Norte”, disse-me em um sussurro quase inaudível. “Por favor, escute meu pedido.”*

    Eu sabia que geralmente os fugitivos norte-coreanos não se interessavam pelo evangelho. Às vezes, só fingiam mostrar interesse para conseguir um esconderijo temporário ou dinheiro para seguir em direção à Coreia do Sul. 

    No entanto, o que ela disse a seguir me deixou impressionado. “Eu só tenho um pedido. Por favor, eu quero ser batizada.” Espantado, eu respondi: “Você sabe o significado do batismo?” “Sim”, ela respondeu. “Enquanto estava escondida durante minha fuga, aprendi sobre Jesus por meio de um programa de rádio.” 

    Ela continuou contando sua experiência incrível. Quando escapou da Coreia do Norte e ficou sem ter para onde ir, ela conheceu uma família bondosa e passou a viver com eles em segredo. Certo dia, enquanto navegava pelas estações no rádio da família, encontrou um programa da Rádio Mundial Adventista (RMA).

    No início, ela não entendia bem os temas apresentados. Mas, com o tempo, eles transformaram sua solidão e ansiedade em esperança e força para viver. Ela aceitou Jesus como Salvador e queria ser batizada. Quem poderia negar esse pedido?

    No fim de semana, tivemos um batismo secreto e cheio de lágrimas. Então  ela partiu a pé, enquanto orávamos para que sua viagem para a Coreia do Sul fosse segura.

    Depois de muitos meses, recebi um telefonema de alguém que me informou que aquela mulher havia sido capturada, devolvida à Coreia do Norte e executada. Fiquei paralisado. Lembrei-me de suas palavras após o batismo: “Mesmo que eu seja capturada, quero morrer com a esperança da salvação. ”Em sua solidão e dor, aquela mulher ouviu a voz de Deus por meio da Rádio Mundial Adventista, e a verdade expulsou as trevas de sua vida.

    A RMA transmite programações em mais de 100 idiomas. Sua missão é levar o evangelho aos países mais difíceis de serem alcançados. As nossas ofertas ajudam a manter e ampliar esse trabalho. Ore por esse ministério e contribua com suas ofertas regulares.

* Por questão de segurança, os nomes e lugares originais foram omitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas